Na Expoacre 2019, Gladson afirma que este é o melhor momento para investir no agronegócio

Em visita ao espaço da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (Faeac) no Parque de Exposições, o governador Gladson Cameli reforçou que o Acre é uma terra de oportunidades e que está de portas abertas para receber ousados investimentos na área da produção rural.

Sempre categórico, Cameli faz questão de ressaltar que a salvação econômica do estado virá do campo. O governador tranquilizou os produtores ao dizer que seu governo não perseguirá quem realmente deseja contribuir com o progresso do Acre.

Gladson Cameli tem dito que o Acre é uma terra de oportunidades e que está aberto ao agronegócio Foto: Diego Gurgel/Secom

O gestor citou que todo esforço por parte da administração estadual vem sendo feito para alavancar a agropecuária. A recuperação de ramais e desburocratização na emissão de licenças ambientais estão entre as principais ações realizadas nos últimos meses.

“Quero garantir a todos vocês que acabou aquele tempo em que o produtor era multado e tratado como se fosse um bandido por querer trabalhar. Vimos que esse modelo deu errado e só nos trouxe atraso e aumento da violência. Essa nossa aposta no agronegócio é tratada como prioridade e eu tenho certeza que já deu certo porque tudo que se planta nessa terra a gente colhe e vai ser dessa forma que vamos alavancar a nossa economia e gerar muitos empregos para a população”, argumentou o governador.

Bastante aplaudido por sua defesa a favor do fortalecimento do agro, Gladson assegurou mudanças na legislação ambiental estadual e conclamou a todos que não tenham receio de investir no estado.

“Este é o momento ideal para construirmos um Acre próspero e cheio de oportunidade para as futuras gerações, nosso povo não aguenta mais conviver com a insegurança e o desemprego e se não aproveitarmos essa chance que estamos tendo, será muito difícil que outra igual a esta possa aparecer”, observou.

Presidente da Confederação Nacional da Agricultura diz que agronegócio tem tudo para despontar no estado

Pela primeira vez no Acre, o presidente da Confederação Nacional de Agricultura(CNA), João Martins, ficou entusiasmado com a postura adotada pelo Governo do Estado em prol do desenvolvimento e geração de novos empregos, sobretudo, na área da produção rural.

“Essa postura adotada pelo governador Gladson Cameli vai ao encontro do movimento que foi criado para mudar o país e o agronegócio é a força motora dessa mudança e o Acre tem tudo a ver com isso tudo porque a mentalidade que eu vi aqui é que o agronegócio tem que despontar de maneira próspera para contribuir com a geração de emprego e melhorar a renda da população”,  explicou.

Martins disse ainda que o Acre possui todos os fatores climáticos e geografia estratégica para ser o novo celeiro de alimentos do Brasil e com capacidade para abastecer o mercado internacional.

“Aqui é uma terra de excelente qualidade porque não tem o problema da seca, como no Nordeste, são terras férteis, um clima fantástico para a pecuária e a posição do Acre é estratégica em relação ao portos do oceano Pacífico e com certeza tem tudo para escoar sua produção e a de outros estados para outros países”, comentou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter