imunização

Municípios do interior recebem vacina contra o coronavírus nesta quarta-feira

Dando continuidade ao trabalho de entrega das vacinas contra o coronavírus, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) e com o apoio da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), realizou nesta quarta-feira, 20, a entrega das doses de vacina nos municípios mais distantes.

O apoio logístico e de segurança foram essenciais para a entrega das vacinas Foto: Cedida

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) disponibilizou o helicóptero Hárpia 04, que realizou a entrega das doses de vacinas nos municípios de Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Mâncio Lima.

“Estamos muito felizes desde o momento em que o governador anunciou a chegada da vacina. Poder realizar a entrega e acompanhar de perto a vacinação nos municípios mais distantes é muito gratificante, por isso agradeço a parceria com a Sejusp e demais instituições que estão nos auxiliando nessa logística e segurança”, enfatizou o secretário de Saúde Alysson Bestene.

O transporte aéreo, além de garantir o acesso aos locais mais isolados, também promove agilidade na entrega. O esforço conjunto entre as instituições que compõem o governo do Estado possibilitaram a entrega a todos os municípios em apenas dois dias.

Foram entregues para os trabalhadores da Saúde: 68 doses em Marechal Thaumaturgo, 55 em Porto Walter, 130 em Rodrigues Alves e 118 em Mâncio Lima.

Para os povos indígenas, foram entregues em Marechal Thaumaturgo 1.349, em Porto Walter 266, em Rodrigues Alves 114 e em Mâncio Lima 1.146 doses.