Mulher Cidadã estará em Cruzeiro do Sul no próximo sábado

Mulher Cidadã leva saúde e alegria para as pessoas contempladas (Foto: Assessoria)

Levar ações de cidadania e saúde aos locais mais distantes do Acre, proporcionando melhoria de vida para as pessoas. Este é um dos objetivos do Mulher Cidadã, que realiza sua 21ª edição no sábado, 15, em Cruzeiro do Sul.

Somente este ano, o projeto que é executado pelo gabinete da vice-governadora Nazareth Araújo, já realizou 9.417 atendimentos em consultas médicas, exames gerais e de ultrassonografia, procedimentos diagnósticos e terapias.

Ações preventivas com foco no planejamento familiar, gravidez na adolescência, drogadição, saúde mental e da mulher, mudanças climáticas e contra a violência doméstica, também são contempladas pela iniciativa.

“Nosso objetivo ao implementar o Mulher Cidadã foi ampliar o acesso aos serviços básicos de saúde, complementando as ações desenvolvidas pelos municípios, além de incentivar o empreendedorismo local e a valorização da mulher e de sua família”, informou Nazareth Araújo.

No último fim de semana, o Mulher Cidadã em conjunto com o Saúde Itinerante ocorreu em Mâncio Lima. Cerca de 2,5 mil pessoas foram beneficiadas, entre mulheres, crianças, adolescentes e idosos.

Uma das contempladas foi Maria Valdenice de Sousa. “Não dá para imaginar minha alegria e de toda a minha família pelos atendimentos que tivemos acesso hoje. Estou vivendo um momento muito importante e feliz por ter sido atendida pelo Mulher Cidadã”, revelou.

Deise Silva elogiou a preocupação do governo ao disponibilizar diversos serviços para a população que reside em áreas distantes dos grandes centros.

“Para se ter uma ideia, esta é a terceira vez que o Mulher Cidadã ocorre em Mâncio Lima. Quando o atendimento vem até a gente, nos poupa do sofrimento de termos que nos deslocar para outras cidades em busca daquilo que estamos precisando”, disse Deise.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter