Trabalhadores rurais se reuniram no gabinete do governador Tião Viana na tarde de sexta-feira, 24, para solidarizar-se com o governador e a iniciar apoio ao projeto desenvolvido por Tião no estado na área de produção rural e fortalecimento dos pequenos e médios agricultores.
Tião Viana agradeceu a mobilização e afirmou que tem sofrido ataques injustos de pessoas que estão fazendo julgamentos antes mesmo da Justiça sentenciar. “Quero agradecer imensamente cada homem e mulher que está aqui. É uma honra receber vocês. Aqui estão pessoas que lutam, diariamente, pela sobrevivência de suas famílias e ajudam o Acre com aquilo que produzem”, comentou Tião.
O governador assegurou aos trabalhadores e trabalhadoras rurais que se a Justiça apontar que alguém errou, este terá que pagar por suas consequências. Mas, ponderou que enquanto não há uma decisão judicial, ninguém pode fazer condenações antecipadas.
Por fim, Tião Viana ressaltou que o Ruas do Povo é um programa que atende as necessidades de pessoas mais pobres, que vivem isoladas pela poeira e pela lama e, portanto, o governo do Estado seguirá trabalhando para levar mais dignidade por meio das obras de infraestrutura para quem mais precisa.