aprecie

Mostra Olhares: entre Florestas e Cidades entra em exposição na OCA Rio Branco

Por Mariá Thaumaturgo

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), em parceria com a Associação de Artistas Plásticos do Acre (AAPA), inaugura a Mostra Seplag de Artes Visuais na Organização em Centrais de Atendimento (OCA), nesta terça-feira, 22. A exposição Olhares: entre Florestas e Cidades, com obras do artista plástico acreano Natalino Santos da Conceição, sai do hall da Seplag, onde esteve durante todo o mês de janeiro, e segue para a OCA Rio Branco.

A exposição Olhares: entre Florestas e Cidades, com obras do artista plástico acreano Natalino Santos da Conceição, segue para a OCA Rio Branco. Foto: Ascom Seplag

Natalino é reconhecido pela abordagem naturalista e pela representação de cenas cotidianas do interior da Amazônia e da figura do homem caboclo.

Nas suas pinturas, busca refletir sobre a ação predatória do homem e tem como inspiração referências da vegetação nativa, animais, seringueiros e tradições culturais. “Essa exposição traz uma junção de trabalhos meus realizados nos últimos dez anos”, relata o artista.

A mostra Olhares: entre Florestas e Cidades estará em exposição até o dia 22 de março, na Rua Quintino Bocaíuva, 299 – Centro. Todas as obras expostas se encontram também disponíveis para venda.