Mostra Nacional se encerra na sexta-feira

Nesta terça-feira, 1º, será exibido “O Caminho das Nuvens”, às 19h, na Filmoteca Acreana. A entrada é franca (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira, 1º, será exibido “O Caminho das Nuvens”, às 19h, na Filmoteca Acreana. A entrada é franca (Foto: Divulgação)

O governo do Acre, por meio do Departamento Estadual do Livro e da Leitura (Dell) – ligado à Fundação Elias Mansour (FEM) –, promove a Mostra Nacional, com sessões às 19 horas, na Filmoteca Acreana. Nesta terça-feira, 1º, será exibido “O Caminho das Nuvens”. O filme expõe o grande sonho do caminhoneiro Romão (Wagner Moura) de encontrar um emprego que lhe pague o salário de R$ 1 mil, a fim de que possa sustentar a esposa Rose (Cláudia Abreu) e os cinco filhos do casal. Assim, a família inteira parte numa jornada de 3200 km, de bicicleta, saindo de Santa Rita, na Paraíba, até o Rio de Janeiro.

“Não Por Acaso” aborda os fins e recomeços que são inevitáveis na vida. A exibição ocorre na quarta-feira, 2, às 19h, com entrada franca (Foto: Divulgação)

“Não Por Acaso” aborda os fins e recomeços que são inevitáveis na vida. A exibição ocorre na quarta-feira, 2, às 19h, com entrada franca (Foto: Divulgação)

Na quarta-feira, 2, estará em cartaz “Não Por Acaso”. Ênio (Leonardo Medeiros) é um engenheiro de trânsito que, operando semáforos, busca comandar o fluxo dos automóveis da cidade de São Paulo. Tal posição de controle também se reflete na sua vida pessoal. Já Pedro (Rodrigo Santoro) é marceneiro e atua numa empresa especializada na construção de mesas de sinuca. Apesar de não se conhecerem, a vida de ambos muda quando um acidente trágico acontece. Enquanto um perde a companheira, o outro ganha uma filha.

O destaque de quinta-feira, 3, é “A Máquina”. Em Nordestina, pequena cidade perdida no sertão brasileiro, a personagem Karina da Rua de Baixo (Mariana Ximenes) sonha em ser atriz e bater perna pelo estrangeiro. Para impedir a partida da amada, Antônio de Dona Nazaré (Gustavo Falcão) adianta-se numa cruzada kamikaze para trazer o mundo até Karina. O filme narra uma história em que os sonhos contradizem a realidade, as condições geográficas e políticas ameaçam reprimir a vida, e onde o amor desempenha o papel de agente transformador.

“Dom” será apresentado na sexta-feira, 4. Os pais de Bento (Marcos Palmeira) batizaram o filho em homenagem ao personagem homônimo do livro “Dom Casmurro”, já que eram grandes admiradores da obra de Machado de Assis. O rapaz cresce com a ideia fixa de que estaria predestinado a viver, exatamente, o mesmo roteiro contado no livro. Já adulto, ele trabalha como engenheiro de produção e, frequentemente, sai de São Paulo com destino ao Rio de Janeiro. É lá que Dom, como é chamado pelos amigos, reencontra a sua Capitu (Maria Fernanda Cândido) e, então, ressurge o romance da infância.

Mostra Infantil

Terça-feira, 1º de outubro

Filme: O Rei Leão 2 – O Reino de Simba, às 10h e 15h

Quarta-feira, 2 de outubro

Filme: Meu Malvado Favorito, às 10h e 15h

Sexta-feira, 4 de outubro

Filme: Uma Garota Encantada, às 10h e 15h

Sábado, 5 de outubro

Filme: O Mar Não Está Pra Peixe 2, às 16 horas

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter