Missão Pedagógica do Parlamento abre inscrições para estudantes

BNI_177x116_Missao_Pedagogica_2015A Câmara dos Deputados realiza neste ano a quinta edição do programa Missão Pedagógica no Parlamento, iniciativa que oferece aos educadores participantes formação baseada nos valores da cidadania e da democracia.

O programa busca a construção de uma rede nacional de educadores que tenham interesse em aplicar, dentro das práticas pedagógicas de suas respectivas escolas, a educação para a democracia, preparando os alunos para serem cidadãos conscientes.

Para integrar o programa, os interessados devem se inscrever no processo seletivo, que conta com a participação dos educadores no curso a distância “Educação para Democracia e o Parlamento”.

São oferecidas 216 vagas preenchidas por sorteio eletrônico, sendo oito por estado. Os 54 participantes com melhor desempenho no curso são convocados para participar da edição deste ano.

O programa conta com carga horária de 90 horas, divididas em dois módulos: o presencial (40 horas), em Brasília, de 31 de gosto a 4 de setembro, e o de aplicação, com carga horária de 50 horas em educação a distância, no período de 15 de setembro a 21 de novembro.

A Câmara custeia passagens áreas, hospedagem e alimentação durante o módulo presencial. Os participantes que concluírem com êxito o programa recebem, ao final da formação, certificado expedido pelo Centro de Formação, Treinamento e Desenvolvimento da Câmara dos Deputados, com carga horária de 120 horas de capacitação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter