Obras

Ministro da Infraestrutura determina estudos para construção da estrada de Cruzeiro do Sul a Pucallpa

“O ano de 2020 será um ano de realizações estruturais para o estado do Acre. Teremos várias obras em andamento e outras sendo concluídas, a exemplo do anel viário de Brasileia, 90 quilômetros da estrada de Assis Brasil e o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental para a construção da estrada que liga Cruzeiro do Sul a Pucallpa, no Peru”. O anúncio foi feito pelo ministro Tarcísio Freitas, da Infraestrutura, em reunião na tarde dessa terça-feira, 12, com o senador Márcio Bittar e Ricardo França, representante do Estado do Acre em Brasília.

O anúncio foi feito pelo ministro Tarcísio Freitas, da Infraestrutura, em reunião na tarde dessa terça-feira, 12, com o senador Márcio Bittar e Ricardo França, representante do Estado do Acre em Brasília Fotos: David Casseb

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, que também participou da reunião e foi o autor da agenda, declarou seu total apoio ao estado do Acre que, na sua opinião, merece todo o respeito e consideração do governo federal. “Quero lembrar que o Acre foi o estado, em proporção, com a maior votação para esse nosso governo, portanto temos a obrigação de trabalhar para o desenvolvimento daquela população amiga”, frisou Eduardo.

Ricardo França agradeceu ao ministro Tarcísio Freitas, em nome do Governador Gladson Cameli, pelo empenho da equipe do ministério e do Dnit para que o projeto da construção do anel viário de Brasileia fosse acelerado. Em resposta, o ministro garantiu que a obra que beneficiará Brasileia e Epitaciolândia, será uma das obras a serem inauguradas no Acre, no próximo ano.

O senador Márcio Bittar pediu o apoio irrestrito ao ministro Tarcísio e ao deputado Eduardo Bolsonaro, salientando que espera nesse novo governo novos tempos de prosperidade para um estado que por tanto tempo foi esquecido pelo poder central. Freitas também esclareceu que em virtude de problemas nas cabeceiras da ponte sobre o rio Madeira, na região do Abunã, as obras sofreram um atraso, porém até o meio do ano que vem será inaugurada.

“Foi detectada a necessidade de ampliação de um trecho de 400 metros na cabeceira do lado de Rondônia, porém os trabalhos na qualidade de obras de arte já estão garantidos, sem necessidade de nova licitação” salientou o ministro.

Ainda durante a reunião, o ministro determinou à sua equipe que iniciasse os procedimentos para o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental para a estrada de Cruzeiro do Sul a Pucallpa (Peru). Tarcísio Freitas assegurou ao senador Márcio Bittar que visitará o Acre em breve e que o Acre e seu povo são prioridades no seu ministério.