Mercado no centro de Rio Branco passa a se chamar Mercado dos Colonos Olavo da Farmácia

O governador Gladson Cameli, através do Diário Oficial desta segunda-feira, 13, sancionou a lei sugerida pela Assembleia Legislativa do Acre que altera o nome do Mercado dos Colonos, localizado na região Central de Rio Branco. A partir da presente data, ele passa a se chamar Mercado dos Colonos Olavo da Farmácia.

A lei de Nº 3.607 de 9 de janeiro de 2020, homenageia o comerciante e também vereador eleito em 2004 com 4 mil votos válidos e que morreu antes de assumir o mandato, em razão de problemas cardíacos. Olavo era popularmente conhecido por ajudar os mais necessitados.

Lei de Nº 3.607 de 9 de janeiro de 2020, homenageia o comerciante e também vereador eleito em 2004 com 4 mil votos válidos e que morreu antes de assumir o mandato Fotos: Diego Gurgel/Secom

O projeto de lei foi de autoria do deputado Chico Viga (Podemos), que justificou sua solicitação destacando os feitos do comerciante que tinha uma drogaria no Mercado Municipal de Rio Branco e destacando como era querido pela população.

“Olavo era um homem solidário e com fortes laços de amizade com os menos favorecidos. Seu jeito carismático agradava a todos que frequentavam sua farmácia, chegando muitas vezes a doar remédios para as pessoas que não tinham condições de comprar. A homenagem nada mais é que um justo reconhecimento por sua trajetória de vida, e pelos relevantes serviços prestados à sociedade acreana”, disse o deputado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter