Membros da Comissão Estadual de Validação e Acompanhamento realizam primeira reunião de 2022

Gestores e representantes da sociedade civil estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 9, para a primeira reunião virtual ordinária da Comissão Estadual de Validação e Acompanhamento (Ceva), do Sistema de Incentivo a Serviços Ambientais (Sisa) do ano 2022.

Membros da Ceva deliberaram pautas importantes para continuidade e fortalecimento do Sisa. Foto: reprodução

A Ceva constitui-se num dos mais importantes canais democráticos que orientam e legitimam o processo de execução do Sisa. Nas reuniões são deliberadas pautas acerca das ações e projetos implementados pelo Sisa.

A coordenadora, Joci Aguiar, explica que a Ceva é um importante espaço de transparência e participação social e é composta por representantes de dez instituições, sendo cinco do poder público e cinco da sociedade civil organizada.

Representando o poder público, participaram da reunião o secretário de Estado de Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi), Israel Milani, e Elaine Cristine Melo (titular e suplente pela Semapi); o presidente do Instituto de Mudanças Climáticas e Regulação de Serviços Ambientais (IMC), Raul Vargas Torrico; o presidente da Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac), Aurisérgio de Menezes; o  diretor da Secretaria de Produção e Agronegócio (Sepa), Raimundo Araújo Lima; Marcos Vinicius Oliveira, da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict).

Ceva é um importante espaço de transparência e participação social e é composta por representantes de dez instituições. Foto: reprodução

Da sociedade civil participaram representando a Rede Acreana de Mulheres e Homens (RAMH), Joci Aguiar, que também atua na coordenação da Ceva; Mônica Julissa de Los Rios, pelo Ear Innovation Institute (EII); e Júlio Barbosa de Aquino, pelo Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS).

Na pauta foram tratados assuntos de interesse como aprovação de ata (2021), panorama da atual execução do Programa REM Acre Fase II, validação dos membros eleitos da Câmara Temática Indígena (CTI), entre outros considerados de suma importância para o bom funcionamento do Sisa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter