Meio Ambiente aposta nos jogos ambientais no Viver Ciência Juruá

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) realiza a exposição das políticas ambientais do Estado do Acre durante a Mostra de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação – Viver Ciência, que acontece nos dias 21 e 22 de novembro em Cruzeiro do Sul. Os jogos ambientais estão entre os destaques do estande da Sema.

Sema) realiza a exposição das políticas ambientais do Estado do Acre durante a Mostra de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação – Viver Ciência no Juruá Fotos: Cedidas

Os servidores do Departamento Técnico de Gestão do Juruá participarão de rodas de debates com estudantes e visitantes da mostra. “Vamos expor as políticas ambientais e também estamos abertos ao diálogo para novas construções e sugestões para melhorar nossa atuação no Estado”, disse o chefe do departamento da Sema no Juruá, Maurício Praxedes.

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Israel Milani, disse que importantes discussões sobre o Meio Ambiente devem também ter como base a realidade do Juruá. “A Sema tem buscado se fortalecer na região do Juruá e estar mais perto das comunidades para compreender as necessidades e anseios das populações locais. Nosso destaque para a educação ambiental faz parte da estratégia de gestão ambiental do Governo”, disse o secretário.

O estande da Sema contará com informações da Divisão de Educação Ambiental e Práticas Sustentáveis, Divisão de Áreas Naturais Protegidas (DapBio), Divisão de Recursos Hídricos, Divisão de Desenvolvimento Florestal e Viveiro da Floresta.

Os visitantes poderão ter acesso aos jogos ambientais, que trazem informações relevantes do Acre, como a fauna, a flora, recursos hídricos, gestão territorial e muito mais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter