Médicas do Acre irão apresentar projetos em congresso na Europa

Médicas desenvolveram projetos pioneiros na área de anestesiologia (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu nesta quinta-feira, 23, a visita das médicas Virgínia da Conceição, Francione Moreira e Waledya Melo.

Elas vieram falar da satisfação de terem dois projetos aprovados para apresentar no Congresso Europeu de Anestesiologia, que será realizado na primeira semana de junho deste ano em Genebra, na Suíça.

Virgínia é médica anestesiologista do Hospital das Clínicas do Acre, enquanto Francione e Waledya fazem especialização na área. Juntas, elas desenvolveram um projeto sobre vias aéreas. O outro é sobre o tratamento de dor crônica.

“É um projeto piloto para montar um serviço de acompanhamento médico de dores crônicas aqui no estado e que conta com o apoio do governo. Agora estamos nos preparando para apresentá-lo à sociedade médica, que fará parte do congresso deste ano”, conta Waledya.

O governador, que é médico infectologista, ficou bastante orgulho do desempenho das médicas ao representar o Acre em um congresso de tamanha importância e desejou sucesso aos projetos desenvolvidos por elas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter