Matrículas para novos alunos começam na próxima segunda-feira

Após o período das rematrículas, durante 6 a 10 deste mês, começa na próxima segunda-feira, 13, o período de matrículas para novos alunos na rede pública de ensino, contando com 6.190 vagas no total.

Período de novas matrículas começa na próxima segunda-feira, 13 de janeiro (foto: Assessoria SEE)
Período de novas matrículas começa na próxima segunda-feira, 13 de janeiro (foto: Assessoria SEE)

A matrícula vai até o dia 17 deste mês. As vagas estão distribuídas nos seis zoneamentos escolares. É importante que os pais ou responsáveis dos alunos entrem em contato com as escolas para verificar a situação do estudante e a necessidade dos documentos para efetuação das matrículas.

Além disso, haverá uma comissão de matrículas centralizada na Escola Estadual Heloísa Mourão Marques, localizada em frente ao prédio da Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE), situada na rua Rio Grande do Sul, no bairro Volta Seca.

O calendário escolar também define três datas no decorrer do ano para que a escola realize encontros com as famílias, com o objetivo de ampliar e qualificar a participação familiar tanto na gestão da escola como no processo de aprendizagem dos filhos, incentivando e reconhecendo a participação efetiva da família no processo de ensino e aprendizagem.

“Para efetuar a matrícula é preciso levar em mãos documentos como: certidão de nascimento do aluno, comprovante de endereço, e cópias de RG e CPF dos pais ou responsáveis. O calendário escolar é pensado para desenvolver a aprendizagem dos alunos, e todo esse planejamento a respeito das datas é fundamental para maior efetividade do ano escolar”, explicou a diretora de Gestão da SEE, Rita Paro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter