Maria Eduarda Dias é eleita “prefeitinha” da Cidade da Criança

Como parte da programação da Cidade da Criança, o Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo, lançou o concurso “prefeitinho ou prefeitinha” da Cidade da Criança, para crianças de 8 a 12 anos de idade. Para concorrer, os interessados enviaram vídeos apresentando suas propostas.  Vinte e três crianças se inscreveram enviando o material.

Na tarde de quarta-feira, 2, na Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo, a secretária Eliane Sinhasique recebeu os jornalistas Luis Carlos Moreira Jorge, Ray Melo, Gina Menezes, Angélica Paiva e Wânia Pinheiro para compor o corpo de jurados com a responsabilidade de escolher o representante da Cidade da Criança. Os jurados assistiram aos vídeos e analisaram minuciosamente a apresentação dos concorrentes.

Maria Eduarda Dias foi eleita “Prefeitinha” da Cidade da Criança Foto: Arquivo

Em consenso, pela sua apresentação e convencimento apresentado no vídeo, Maria Eduarda Dias, de 9 anos, foi eleita “prefeitinha” da Cidade da Criança. Ela exercerá o cargo no período de 10 a 13 de outubro – data de realização no evento. Estudante do 4° ano, no Colégio Lato Sensu, Maria Eduarda é digital influencer e a primeira Princesa Mirim 2019.

A secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, disse que ficou feliz com a qualidade do conteúdo apresentado pelas crianças.  “Faremos uma cerimônia especial no dia 10 de outubro, às 18 horas, com a presença de autoridades e a participação da Banda Mirim da Polícia Militar”, destacou.

Comissão de jurados escolheu a “prefeitinha” na tarde desta quarta-feira Foto: Marcos Vicentti

Edimara da Costa Mota, mãe da Maria Eduarda, ressaltou que quando foi avisada do concurso que elegeria o “prefeitinho ou a prefeitinha” da Cidade da Criança, imediatamente gravou o vídeo caseiro da filha, de forma bem simples. “Ficamos torcendo para que ela fosse eleita e, agora, recebendo a notícia estou emocionada. Ser mãe da ‘prefeitinha’ é uma alegria”, enfatiza Edimara Mota.

Cidade da Criança

O evento alusivo à Semana da Criança será realizado entre os dias 10 e 13 de outubro, no estacionamento da Arena da Floresta, das 17h às 22h. A cerimônia de posse da “prefeitinha” será no primeiro dia, às 18h, na Cidade da Criança, com a presença de autoridades do Estado.

“Esse é o primeiro grande evento do Estado voltado para o público infantil. Quando pensamos numa cidade, pensamos num prefeito, por isso fizemos a campanha, que estimula a cidadania das nossas crianças”, declarou Sinhasique.