Manoel Urbano e Santa Rosa zeram demanda reprimida de solicitação de RGs

O Instituto de Identificação da Polícia Civil tem avançado para otimizar os serviços na região do Purus. Agora, quem mora em Manoel Urbano e Santa Rosa não precisa mais ir até Sena Madureira para solicitar um RG. A demanda reprimida também foi zerada.

O serviço começou sendo reativado durante mutirões realizados em Sena Madureira, até se chegar à conquista dos atendimentos fixos nas delegacias dos próprios municípios.

De acordo com o agente de polícia e coordenador-administrativo do Instituto na regional Purus, Adonias Maia, o serviço começou sendo reativado durante mutirões realizados em Sena Madureira, até se chegar à conquista dos atendimentos fixos nas delegacias dos próprios municípios.

Ele explica a importância disso para a região: “Muita gente precisava se deslocar até Sena para conseguir o atendimento e acabava tendo custos altos com isso. Uma vez mesmo atendi uma senhora que gastou o salário mínimo do mês com a compra de passagens áreas para vir de Santa Rosa, porque precisava do documento para poder dar entrada na aposentadoria. Essas situações nos fizeram correr ainda mais atrás de levarmos o serviço mais próximo de quem precisa”.

Para ter acesso ao atendimento, basta procurar a delegacia do município e fazer a solicitação, que já é submetida à análise no local e encaminhada para Sena Madureira, de onde segue para a Central de Identificação.

Maia ressalta ainda que a celeridade na entrega foi outra conquista. “Se antes havia a necessidade de esperar meses para receber o documento, hoje nós fazemos o envio de lotes semanais via Correios”, frisa.

O próximo passo agora é conseguir a instalação de aparelhos para a realização do atendimento automatizado via internet nos dois municípios. “Já havíamos solicitado para Manoel Urbano, que deve se concretizar em breve. Já para Santa Rosa a solicitação foi feita recentemente e levará mais um tempo”, finaliza Maia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter