Colégio Dom Pedro II

Major Rocha visita Colégio Militar em Cruzeiro do Sul

O vice-governador Major Rocha, acompanhado do secretário de Segurança Pública, coronel Paulo César, e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), coronel Carlos Batista, visitaram nesta quarta-feira, 17, o Colégio Militar D. Pedro II, em Cruzeiro do Sul. O colégio atende 532 alunos, 352 do ensino fundamental e 180 do ensino médio. Também atende 22 alunos com necessidades especiais, promovendo a inclusão. O CMDP II começou suas atividades no início do ano letivo de 2019.

Com significativos avanços nas áreas de ensino e disciplina, Major Rocha falou da importância da implantação do Colégio Militar ainda nesse início de governo. “A implantação do Colégio Militar em Cruzeiro do Sul era uma das nossas propostas durante a campanha. E assim cumprimos. Esperamos continuar contando com o apoio de todos a continuidade desse excelente trabalho”, comentou Rocha.

Major Rocha e autoridades da área de Segurança Pública visitaram nesta quarta-feira, 17, o Colégio Militar D. Pedro II, em Cruzeiro do Sul Foto: Cedida

O secretário de Segurança Pública, Paulo César, reforçou o fortalecimento do Corpo de Bombeiros junto ao sistema de Segurança Pública, por meio da gestão dos Colégios Militares, haja vista a credibilidade da instituição em atuar na área de prevenção primária no enfrentamento à criminalidade.

O comandante-geral do CBMAC lembrou a importância do trabalho inclusivo das crianças especiais, o que tem servido de modelo no todo o país.

“É de essencial importância a visita oficial do vice-governador e do secretário de Segurança em nosso colégio. Assim podem constatar este valioso projeto e execução de ensino. Agradeço a oportunidade de também estar junto nesta visita, pois isso nos deixa extremante felizes, sabendo que estamos plantando as sementes que germinarão num futuro breve. Parabéns a toda a equipe de ensino, professores, pessoal de apoio, pais, alunos”, disse o comandante-geral, Coronel Batista.

Por fim, o capitão Rômulo, comandante do Colégio Militar Dom Pedro II em Cruzeiro do Sul, agradeceu a Secretaria de Educação do Estado (SEE) que tem dado o suporte necessário para as ações de ensino dos colégios militares.