Major Charles Santos assume comando do Ciosp

O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) está sob nova coordenação. O delegado Henrique Ferreira passou o comando para o major Charles Santos, do Corpo de Bombeiros Militar, demonstrando a integração entre as forças policiais na condução de um trabalho continuado.

Major Charles Santos, do Corpo de Bombeiros, assume a coordenação do Ciosp (Foto: Assessoria Sesp)
Major Charles Santos, do Corpo de Bombeiros, assume a coordenação do Ciosp (Foto: Assessoria Sesp)

A solenidade ocorreu no hall da Secretaria de Segurança Pública nesta segunda-feira, 3, e contou com a participação do secretário de Polícia Civil, Emylson Farias, secretário de Segurança Pública, Reni Graebner, diretor do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Dirceu Silva, comandante do Corpo de Bombeiros, coronel José Flores e comandante em exercício da Polícia Militar, coronel Mário César.

“Assumimos o Ciosp num momento em que as responsabilidades foram aumentadas, com a inclusão dos serviços de disque-denúncia 181 e 197, com as câmeras de videomonitoramento e um maior efetivo. Conseguimos ampliar o diálogo com os colaboradores e dar uma resposta melhor à sociedade”, disse o delegado Henrique.

O Ciosp tem grande importância na condução das estratégias de segurança e na resposta à sociedade. Além de concentrar os serviços do 190, o número de emergência da polícia, também é responsável por coordenar o sistema de videomonitoramento, controlando 34 câmeras em Rio Branco.

“A Sesp vem se preocupando em proporcionar melhores condições de trabalho, poderemos continuar o serviço que é prestado para a população”, disse o major Charles Santos. Ele já atua no Ciosp desde 2008, quando trabalhou na remodelação do órgão e trouxe mais dinamismo ao serviço, principalmente no fluxo atendimento/despacho/capacidade de atendimento na rua.

O secretário Reni Graebner lembrou dos investimentos que realizados na Segurança Pública, ressaltou os R$ 11 milhões que serão investidos nas comunicações e disse que o Ciosp também receberá benefícios.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter