Mais de nove milhões de litros de combustível chegam ao Acre até abril

Na reunião foram apresentadas a estrutura exigida do município e as parcerias necessárias (Foto: Defesa Civil)
Na reunião foram apresentadas a estrutura exigida do município e as parcerias necessárias (Foto: Defesa Civil)

Pelo menos nove milhões e meio de litros de combustível, divididos entre gasolina e diesel, chegam ao estado em duas remessas até o mês de abril. A estratégia de transporte montada para as balsas que trazem os produtos utiliza a cidade de Porto Acre como local de descarregamento.

A informação foi repassada durante reunião ocorrida nesta quinta-feira, 20, com representantes do governo do estado, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), empresários do setor e o prefeito de Porto Acre.

De acordo com Nazareth Araújo, subchefe da Casa Civil, o governo está em permanente esforço para garantir que o estado não sofra desabastecimento de produtos. O encontro foi articulado para apresentar a estrutura exigida do município e as parcerias necessárias.

As duas bandeiras de combustíveis são as responsáveis pelo carregamento, transporte e logística. Os 6,2 milhões de litros referentes à primeira remessa pertencem aos postos de bandeira BR e têm previsão para chegar a Porto Acre na próxima segunda-feira, 24.

“Nossas empresas estão fazendo uma parceria no transporte dessa carga. As mesmas balsas que trazem os produtos da BR também trarão os da Ipiranga, e cada uma vai seguir a sua forma de distribuição”, explica Antônio Carlos Kohn, representante de uma das marcas.

A escolha por Porto Acre foi definida pela profundidade do rio necessária para que a balsa tenha condições de navegar. Com o auxílio do Detran, Deracre, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil Estadual, o município prepara as estratégias de segurança para a operação.

“Nosso município é pequeno, e em uma ação como essa vamos precisar de muito apoio”, afirmou Antonio Carlos Portela, prefeito de Porto Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter