Mais de 700 atendimentos foram realizados na Comunidade do Cazumbá

Oito médicos do Saúde Itinerante realizam consultas e exames (Foto: Cedida)
Oito médicos do Saúde Itinerante realizam consultas e exames (Foto: Cedida)

O projeto Mulher Cidadã contabilizou 732 atendimentos ofertados à comunidade rural da Reserva Extrativista do Cazumbá-Iracema (46 quilômetros de Sena Madureira). Durante o último sábado, 17, mais de 300 pessoas receberam atendimentos médicos, orientação em saúde e recreação.

Pelo programa Saúde Itinerante, a saúde estadual realizou 219 consultas, 195 exames laboratoriais, 41 ultrassonografias e nove exames preventivos do câncer do colo do útero (PCCU), além de palestras sobre orientações em saúde.

Foram entregues, ainda, medicamentos para 176 pacientes, que receberam prescrição médica.

Equipes de saúde realizaram a atualização da carteira de vacinação (Foto: Cedida)
Equipes de saúde realizaram a atualização da carteira de vacinação (Foto: Cedida)

A educação estadual trabalhou com palestras sobre saúde sexual para 31 adolescentes, além de realizar atividades de recreação para 40 crianças.

“Levar atendimentos de saúde, cidadania, segurança, justiça e outros serviços públicos à população que mais precisa é fundamental para garantirmos a qualidade de vida dessas pessoas”, destaca a vice-governadora Nazareth Araújo.

Educação estadual realiza orientação sobre saúde sexual com adolescentes e recreação com crianças (Foto: Cedida)
Educação estadual realiza orientação sobre saúde sexual com adolescentes e recreação com crianças (Foto: Cedida)

As secretarias de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), de Pequenos Negócios (SEPN) e de Desenvolvimento Social (SEDS) também levaram seus serviços itinerantes. Foram realizadas rodas de conversa sobre a violência contra a mulher e suas soluções, identificação de potenciais empreendedores para abrir um pequeno negócio e atualização cadastral do programa Bolsa Família.

Por meio de defensores públicos e assessores, a Defensoria Pública do Estado (DPE) realizou atendimento jurídico, para encaminhamento de possíveis casos judiciais da comunidade. A prefeitura de Sena Madureira realizou atendimentos de cidadania e saúde.

Mulher Cidadã em Xapuri

No próximo sábado, 24, o atendimento do Mulher Cidadã será realizado na comunidade rural Rio Branco da Reserva Extrativista Chico Mendes, em Xapuri.

O Mulher Cidadã tem como proponente o gabinete da vice-governadora Nazareth Araújo, sendo executado pelas secretarias de Estado de Polícia Civil (SEPC), de Segurança Pública (Sesp), de Meio Ambiente (Sema), de Articulação Institucional (SAI), de Saúde (Sesacre), de Educação e Esporte (SEE), SEDS e Assessoria da Juventude (Assejuv).

Também foram parceiros do projeto, na última edição, a DPE, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Prefeitura de Sena Madureira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter