Mais de 500 testes rápidos foram feitos na OCA Rio Branco

Dentro das premissas da Organização em Centro de Atendimento (OCA), está a promoção de políticas que visam a qualidade de vida e bem-estar do servidor, por isso realiza rotineiramente ações de saúde, lazer e cuidados emocionais para os seus servidores.

A ação foi possível graças ao alinhamento entre OCA, Secretaria Municipal de Saúde e Centro Universitário Uninorte. Foto: Ascom OCA

Neste mês de outubro não foi diferente, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e com o curso de Enfermagem do Centro Universitário Uninorte, foi realizado uma ação de saúde para os servidores da OCA Rio Branco e aberto também para a comunidade, que realizou nos últimos dois dias, 19 e 20, com testes rápidos para sífilis, hepatite B, hepatite C, HIV, distribuição de material informativo sobre as doenças e de preservativos masculinos e femininos.

O objetivo da ação é sensibilizar o cidadão, incentivando a prevenção, o diagnóstico e tratamento da sífilis adquirida, sífilis em gestante e sífilis congênita. Este ano a programação carrega o slogan “Sífilis, Vamos Testar Agora”. O mês de outubro é conhecido pela mobilização nacional de combate à sífilis tendo como data Nacional de Combate à Sífilis e à Sífilis Congênita o dia 19.

“Procuramos garantir um ambiente de trabalho harmonioso e saudável nas nossas OCAs, estamos sempre atentos a campanhas educativas e de conscientização, e trabalhamos todas elas internamente, oportunizando que os nossos servidores possam conhecer os temas e se cuidar dentro do ambiente de trabalho, com comodidade. É a nossa forma de cuidar daqueles que cuidam e atendem tão bem os cidadãos acreanos”, afirma a diretora da OCA, Francisca Brito.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter