Mais de 400 atendimentos marcam ação da Defensoria Pública em alusão ao Dia Mundial da Justiça Social

Em celebração ao Dia Mundial da Justiça Social, comemorado nesta quinta-feira, 20, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), por meio do Núcleo da Cidadania, promoveu atendimento itinerante para comunidade de Rio Branco.

A ação realizada na entrada do terminal urbano da capital, contou com orientação jurídica integral e gratuita e prestou um total de 410 atendimentos à população.

A ação realizada na entrada do terminal urbano da capital, contou com orientação jurídica integral e gratuita e prestou um total de 410 atendimentos à população Fotos: Cedidas

Para o coordenador do Núcleo da Cidadania da DPE/AC, Celso Araújo, o atendimento itinerante promove facilidade na garantia de direitos e torna os serviços mais acessíveis.

“O Dia Mundial da Justiça Social foi criado para promover justiça, paz social e erradicação da pobreza, e esse é o trabalho da Defensoria Pública. Estamos hoje aqui, justamente para garantir os direitos daqueles que muitas vezes não têm dinheiro e tempo para chegar até a nossa instituição”, explicou o defensor público.

Para o coordenador do Núcleo da Cidadania da DPE/AC, Celso Araújo, o atendimento itinerante promove facilidade na garantia de direitos e torna os serviços mais acessíveis Fotos: Cedidas

A dona de casa, Maria Francisca de Oliveira, falou com alegria sobre o atendimento oferecido pela DPE/AC.

“Estou muito contente, pois há muito tempo precisava desse atendimento em relação a uma herança deixada pelo meu pai. Eu moro no bairro Distrito Industrial e não tenho como chegar até a Defensoria. Hoje consegui e fui muito bem atendida e orientada”, contou.

Participaram da ação também a defensora pública-geral da DPE/AC em exercício, Simone Jaques de Azambuja Santiago, a defensora pública, Vera Lúcia Bernardinelli, assessores jurídicos e equipe de apoio da DPE/AC.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter