Mais de 250 pessoas participam da quarta edição Corrida Floresta Viva

A vice-governadora Nazareth Araújo e o senador Jorge Viana marcaram presença no evento (Foto: Val Fernandes/Secom)

Jovens, adultos, idosos e crianças. Diferentes públicos e muita animação marcaram a quarta edição da Corrida Floresta Viva, promovida neste sábado, 24, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC). O evento, que reuniu mais de 250 participantes, foi realizado no recém-inaugurado Centro de Turismo e Lazer do Sesc, em Cruzeiro do Sul, e dá início ao calendário de atividades do aniversário da corporação.

A corrida foi divida por categoria. No percurso de um quilômetro concorreram as pessoas da melhor idade. Para quem queria uma atividade moderada foi disponibilizado um percurso de dois quilômetros e meio, dentro de uma trilha ecológica. Já os competidores mais experientes e atletas correram seis quilômetros, sendo três e meio em área pavimentada e os outros dois e meio na floresta.

“Decidimos fazer no Sesc devido à existência de uma trilha ecológica. Inaugurado na sexta-feira [23], o espaço inova ao apresentar aos corredores da região a viabilidade de correr em uma área preservada, de contato direto com o meio ambiente”, explicou o comandante do Batalhão do Corpo de Bombeiros no Juruá, capitão Rômulo Barros.

Além da vice-governadora Nazareth Araújo, inúmeras personalidades acreanas prestigiaram o evento. O senador Jorge Viana, o empresário e presidente da Fecomércio, Leandro Domingos, os secretários de Estado de Meio Ambiente e Turismo, Edegard de Deus e Rachel Moreira, entre outros.

“A gente vê a alegria das pessoas nessa comemoração e isso é muito importante para que a gente tenha esse outro olhar da atividade de um profissional militar, como os bombeiros, que defendem a vida das pessoas, entregando sua vida para outras salvar, como é o lema da corporação. A corrida é um momento de celebração dos bombeiros junto à comunidade”, destacou a vice-governadora Nazareth Araújo.

Segundo o comandante-geral do CBMAC, coronel Roney Cunha, o evento estimula a prática do esporte. “A corrida pedestre Floresta Viva é um evento de qualidade, que incentiva a prática de atividades físicas e cuidados com a saúde”, frisou o oficial.

A próxima competição comemorativa ao Dia do Bombeiro será realizada no próximo 2 de julho, em Rio Branco, com a tradicional Corrida do Fogo.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter