Madeira apreendida será utilizada na confecção de mobiliário de hospital

Representantes das instituições documentaram a doação de 200m³ de madeira apreendida (Foto: Edna Medeiros/Secom)
Representantes das instituições documentaram a doação de 200 metros cúbicos de madeira apreendida (Foto: Edna Medeiros/Secom)

O diretor-presidente do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), Pedro Longo, e a superintendente do Hospital das Clínicas (HC), Juliana Quinteira, assinaram um termo de cooperação para doação de 200 metros cúbicos de madeira na tarde desta quarta-feira, 19. A madeira doada foi apreendida pelo órgão durante operações de fiscalização realizadas em todo o Estado.

Longo explica que essa é maneira de prestar contas e dar uma destinação social ao material apreendido. “Temos aqui duas finalidades: primeiro de prestar contas sobre o destino desse material, e, segundo, uma forma de o Imac contribuir para entidades beneficentes, órgãos públicos ou empreendimentos que de fato façam diferença para a população”, disse.

A madeira será utilizada para a confecção de espreguiçadeiras, que serão disponibilizadas nos leitos do HC (Foto: Edna Medeiros/Secom)
A madeira será utilizada para a confecção de espreguiçadeiras, que serão disponibilizadas nos leitos do HC (Foto: Edna Medeiros/Secom)

A madeira será utilizada para a confecção de aproximadamente 250 espreguiçadeiras, que serão disponibilizadas nos leitos do HC, para os acompanhantes dos pacientes. A primeira parte dos novos móveis deve ser entregue em três meses.

“Essa doação é de grande valia e vem atender uma necessidade que nós temos de acomodar os acompanhantes dos pacientes, que hoje ainda não têm um local adequado”, declarou Juliana.

A Cooperativa de Moveleiros do Acre (Coopermóveis) será a responsável pela confecção das cadeiras.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter