Últimos detalhes para inauguração da 3ª fase da Avenida Ceará

Trânsito passará por modificações na região nos próximos dias e motorista não poderá  entrar à esquerda para ter acesso ao Parque da Maternidade pela rua São Paulo

binho_visita_avenida_cear_foto_gleilson_miranda_3.jpg

Obras garantem melhor circulação de veículos na avenida (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

binho_visita_avenida_cear_foto_gleilson_miranda_4.jpg

Binho visitou a finalização das obras acompanhado de secretários e assessores (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Binho Marques vistoriou nesta sexta-feira, 31, os detalhes finais da terceira fase da urbanização da Nova  Avenida Ceará, cujas obras, de grande beleza arquitetônica e dotadas de mobilidade humana e convivênicia social,  serão inauguradas na próxima semana. Uma das novidades é a mudança do trânsito da região: para seguir ao Parque da Maternidade, os motoristas não poderão mais virar à esquerda  para a rua São Paulo. Agora, devem entrar pela rua Manoel S. Souza (rua da BP pizzaria), passar pela rua Major Ladislau e chegar à rua São Paulo, que passará a ter mão única.

Para entregar a obra completa, faltam detalhes de sinalização e de urbanização. O projeto contempla urbanização de  720 metros da avenida desde o Parque da Maternidade até a rua Floriano Peixoto. A obra custou cerca de R$ 4 milhões. O Governo do Estado implantou  dois espaços de convivência na avenida, sendo que ambos são localizados nas proximidades do Cine João Paulo e somam 2.111 metros quadrados. Em uma das áreas, foram mantidos  exemplares antigos de mangueiras, palmeiras de açaí e ouricuri. A segunda área, ao lado da Sorveteria Pinguim, é cortada por um braço do Igarapé da Maternidade, agora  drenado e urbanizado.

Binho realizou a inspeção acompanhado de assessores e  do diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura Aeroportuária do Acre (Deracre) Marcos Alexandre, além  do superintendente da autarquia de trânsito de Rio Branco, a  RBTrans, Ricardo Torres.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter