Livro sobre cinema e educação é lançado em Rio Branco

migliorin
O autor conversou com os convidados sobre os assuntos abordados no livro (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O professor de Cinema e escritor Cezar Migliorin lançou nesta quarta-feira, 23, o livro “Inevitavelmente Cinema: Educação, Política e Mafuá”. O evento, que faz parte da programação do Festival Pachamama, foi realizado na Livraria Paim.

Na obra, o autor relata a implantação do projeto “Inventar com a Diferença”, desenvolvido por universitários do Rio de Janeiro em escolas públicas da cidade. Com câmeras na mão e intenções estético-políticas, eles deram esse passo sem saber bem quais seriam as dificuldades a serem enfrentadas ou as surpresas que se deparariam, porém, dispostos a por em prática a proposta de fusionar cinema e educação.

(Foto: Diego Gurgel/Secom)
O livro está a venda na Livraria Paim (Foto: Diego Gurgel/Secom)

“Atualmente, o projeto, que é coordenado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), atua em 23 estados, dando suporte a professores e criando uma metodologia para que eles possam trabalhar com cinema e educação”, diz Migliorin.

Sobre o autor

Cezar Migliorin é professor do Departamento de Cinema e membro do Programa de pós-graduação em Comunicação na UFF. É coordenador do projeto nacional de Cinema, Educação e Direitos Humanos: Inventar com Diferença. Doutor pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Sorbonne Nouvelle, na França, com pós-doutorado pela University of Roehampton, na Inglaterra.

Foi professor visitante na Universidade de Salzburg, na Áustria, e na Universidade Loumiére – Lyon II, na França. É também organizador do livro “Ensaios no Real: O Documentário Brasileiro de Hoje”, além de ser autor dos livros “A Menina” e “Carta sem Resposta”. Co-editor da Revista Ciberlegenda e presidente da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest