Leilão Mega Touros movimenta a economia na Expoacre

A Expoacre, feira de negócios e entretenimento do Acre, é palco de diversos leilões de touros da raça nelore, atraindo pecuaristas da região e movimentando a economia local.

As Fazendas Recreio, Nelore Conquista e Nelore Vale das Águias promoveram na noite desta quarta-feira, 31, a 2ª edição do Leilão Mega Touros no Tatersal Alemão com animais da melhor genética produzidos no Acre.

Leilão é uma das atrações da Expoacre Foto: Júnior Aguiar/Secom

Segundo Marcelo Lemos, da fazenda Nelore Conquista, este foi o primeiro leilão de elite realizado na Expoacre ofertando cerca de 58 lotes, sendo dois destes de gado de corte.

“Cada touro é vendido em média por 10 mil reais, estimamos uma movimentação financeira em torno de um milhão de reais neste evento”, afirmou Marcelo.

De acordo com o pecuarista, os leilões mostram a força que o agronegócio e a pecuária têm no estado do Acre sendo vitrine de genética e considerado entre os cinco melhores do país.

“Temos cerca de 30 mil propriedades rurais cadastradas no Acre, o campo emprega diretamente em torno de 150 mil pessoas, possuímos mais de três milhões de cabeças de gados. O governador Gladson Cameli tem proporcionado ambientes para que haja mais crescimento da economia  agro no estado para gerar mais empregos na iniciativa privada”, declarou.

Pecuarista Marcelo Lemos e filhas no expositor de gados (Foto: Andréia Nobre/Secom)

Nesta quinta-feira, 1º, haverá um leilão de corte promovido pela Esteio Leilões e para encerrar os eventos, no domingo, 4, haverá o leilão da Fazenda Brasil.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter