Lançado edital para Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade

Programa tem como objetivo aumentar oferta de serviço especializado de saúde no Estado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, lança edital para a seleção de profissionais interessados em participar do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, em caráter de dedicação exclusiva. Há 24 vagas para sete especialidades: enfermagem, odontologia, nutrição, psicologia, serviço social, fonoaudiologia e fisioterapia.

As inscrições ocorrem de 3 a 10 de março,  na Gerência de Ensino da  Fundação Hospital do Acre (Fundhacre) ou via Sedex, no seguinte endereço: Gerência de Ensino – BR-364, km 2, Via Verde, Distrito Industrial, Rio Branco-Acre. CEP 69.908-650. A seleção realiza-se em três etapas, sendo a primeira constituída de uma prova de conhecimentos gerais com múltiplas escolhas, de caráter classificatório e eliminatório, no dia 16 de março. Na segunda etapa, de 18 a 20 de março, há análise curricular. Por último, de 23 a 25 de março, o candidato é avaliado mediante  entrevista.

O resultado do certame está previsto para 25 de março. Já as atividades do Programa de Residência Multiprofissional se iniciam em 1º de abril. Os aprovados cumprem carga horária de 60 horas semanais e recebem bolsa mensal no valor de R$ 1.923 por dois anos.

Para mais informações, consultar edital no portal da Secretaria de Estado de Saúde (www.saude.ac.gov.br), link "Editais".