Juízes do Acre reconhecem trabalho e homenageiam Tião Viana

O ato foi realizado na Casa Civil, nesta segunda (Foto: Diego Gurgel/Secom)
O ato foi realizado na Casa Civil, nesta segunda (Foto: Diego Gurgel/Secom)

No Gabinete de Governo, a comunidade forense, representada pela Associação de Magistrados do Acre (Asmac), homenageou o governo do Estado, na pessoa de Tião Viana, o ex-presidente do Tribunal de Justiça, Roberto Barros, e o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Elson Santiago, pela atuação à frente dos três poderes no último biênio. O ato foi realizado nesta terça-feira, 31.

A Asmac reconhece e agradece ao governador Tião Viana pelo espírito democrático e republicano”

Giordane Dourado, presidente da Asmac

Segundo o juiz de direito e presidente da Asmac, Giordane Dourado, a homenagem é uma forma de agradecer ao governador pelas boas relações institucionais nos últimos anos. Na placa de honra entregue a Tião, a frase: “A Asmac reconhece e agradece ao governador Tião Viana pelo espírito democrático e republicano, aliado ao firme compromisso com a magistratura do estado do Acre”.

Na ocasião, o governador expressou sua gratidão. “Este é o momento de apenas agradecer mesmo por um ato que significa tanto para mim. É uma manifestação que alegra a minha vida pessoal e pública, porque a magistratura é uma instituição que atravessa o tempo. A honradez faz parte do meu papel público, e o trabalho de boa-fé me faz saber que ainda podemos fazer muito mais”, frisou.

A honradez faz parte do meu papel público, e o trabalho de boa fé me faz saber que ainda podemos fazer muito mais”

Tião Viana

A chefe da Casa Civil, Márcia Regina Pereira, também agradeceu o ato. “Fico feliz com o reconhecimento desse bom ambiente institucional, um estágio de maturidade demonstrado pelas instituições. A parceria em sempre buscar alternativas para solucionar os problemas traz como resultado o desenvolvimento do Estado, e todos ganham com isso, o governo e a população”, declarou.

Elson Santiago, que também recebeu uma placa concedida pela Asmac, falou acerca de sua passagem pela presidência da Assembleia. “Tenho dito: o Acre é pequeno, mas é unido. E assim como foram esses anos, tenho certeza de que a nova mesa da Assembleia dará continuidade com esse trabalho de parceria que já vinha dando certo.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter