Jovens de Sena Madureira passam por segunda etapa de capacitação do Se Liga Aí

O ditado popular diz que “em time que tá ganhando, não se mexe”. Quando se trata do programa “Se Liga Aí”, a coordenação não tem cumprido com a sabedoria popular. Nesse caso, mesmo o time ganhando e o programa apresentando bons resultados, continuam as capacitações dos jovens multiplicadores.

Nesta terça-feira, 28, em Sena Madureira, os adolescentes que fazem parte do programa e estão ajudando a mudar a vida de outros jovens do município terminam a segunda fase de capacitação.

O momento é mais do que oportuno, já que a partir desta quarta-feira, 29, chega ao Acre uma equipe do Ministério da Saúde (MS) e da Organização Pan Americana de Saúde (OPAS) para a gravação de um documentário que vai se transformar em uma revista digital com foco nas experiências exitosas em saúde sexual e reprodutiva pelo país afora. Essa mesma coleta de material já foi realizada no Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Bahia e São Paulo.

Como o foco do material é “Juventude do Brasil e Saúde Sexual e Reprodutiva”, o Se Liga Aí foi escolhido para mostrar como o programa aborda a questão na Região Amazônia.

“Estamos extremamente felizes com mais esse reconhecimento. O Se Liga Aí fala de jovem para jovem, e esse é o nosso diferencial. Com os resultados positivos, precisamos tornar esses jovens cada vez mais capacitados para que possam ajudar outros com as informações sobre saúde sexual, malefícios do álcool e outras drogas”, afirma Karoline Soster, coordenadora do programa.

Uma das jovens multiplicadores de Sena Madureira é Ana Cristina Rocha, 16 anos. Ela fala da satisfação por fazer parte do projeto. “É uma sensação única. Saber que podemos estar ajudando um jovem a fugir do mundo das drogas, evitar uma infecção sexualmente transmissível ou mesmo uma gravidez indesejada não tem preço”, explica.

A agenda da equipe do MS e da OPAS vai até este sexta-feira, 31.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter