Educação

Jovens da Academia Juvenil Acreana de Letras apresentam o Prêmio Literário na Educação

Jovens da Academia Juvenil Acreana de Letras (Ajal) visitaram a Secretaria de Estado de Educação Cultura e Esportes, na tarde desta quarta-feira, 11, para apresentar o 1º Prêmio Literário que está com inscrições abertas até o dia 13.

Os jovens apresentaram o Prêmio para o secretário Mauro Sérgio Cruz que se comprometeu em ajudar na divulgação junto às escolas do Estado com os estudantes do Ensino Fundamental anos finais, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Jovens da Academia Juvenil Acreana de Letras apresentam o prêmio Literário para o secretário de Educação Foto: Mardilson Gomes/Ascom SEE

O prêmio Literário é voltado para jovens de até 22 anos, terá duas categorias: Contos e Poemas. Os premiados da categoria de contos serão homenageados com a comenda que levará o nome de Florentina Esteves e na categoria de poemas será concedida a Comenda J. G. de Araújo Jorge, além da premiação em dinheiro para o primeiro lugar.

“Podem participar pessoas de até 22 anos, até mesmo crianças que se identifiquem com a literatura, como foi o caso de todos nós jovens da Academia, que começamos a escrever desde pequenos, portanto, não temos distinção de idade mínima. A premiação será em alusão ao aniversário de cinco anos de fundação da Ajal”,  comentou Jackson Viana, presidente da Ajal.

O Prêmio é promovido pelo Governo do Estado do Acre, por meio do Gabinete da primeira-dama e da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM), junto da Academia Juvenil Acreana de Letras.

O Prêmio Literário é voltado para jovens de até 22 anos Foto: Mardilson Gomes/Ascom SEE

As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente pela internet, através de link disponível no site da Agência de Notícias do Acre, https://agencia.ac.gov.br/premio-literario-da-academia-juvenil-acreana-de-letras/ e demais informações pelo instagram: @academiadeletras_ajal