Jovens advogados realizam campanha para incentivar doação de sangue

A campanha envolveu vários advogados associados à OAB-AC. (Foto: Diego Gurgel/SECOM)
Campanha envolveu vários advogados associados à OAB-AC (Foto: Diego Gurgel/SECOM)

A sexta-feira foi o dia escolhido por um grupo de advogados associados à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para exercer a solidariedade. Uma doação de sangue coletiva foi organizada pela Comissão do Jovem Advogado da seccional Acre para reforçar o banco do hemonúcleo da capital.

A OAB acrena desenvolve uma série de atividades de cunho social, e a realizada nesta sexta, 17, segue um cronograma da Ordem Nacional.

Segundo Marília Medeiros, presidente da Comissão do Jovem Advogado, diversos estados do país aderiram à campanha que estimula os profissionais do direito a doar sangue.

Segundo Marília a campanha que incentiva a doação é nacional. (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Segundo Marília, campanha que incentiva a doação é nacional. (Foto: Diego Gurgel/Secom)

“As comissões da OAB Nacional estão se organizando em prol dessa causa alusiva ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado no último dia 14.

O Hemoacre recebe cerca de 20 doações por dia, e hoje, somente pela manhã, já superamos este número. A meta é reforçar bastante o estoque do hemocentro”, afirmou Marília.

Doar sangue é um ato simples, quase indolor e que salva vidas. Uma bolsa de sangue pode atender até três pacientes internados nas unidades de saúde da capital.

O Hemoacre nem sempre opera com estoque completo. Em alguns períodos do ano, o número de doadores que procuram o hemonúcleo diminui consideravelmente. Por essa razão, diversas campanhas de doação de sangue são realizadas em parceria com instituições públicas e privadas.

A coordenadora de captação do Hemoacre, Quésia Nogueira, lembra que a unidade está de portas abertas para os interessados em fazer uma doação.

“Receber os jovens advogados da OAB é motivo de satisfação. Nós estamos sempre à disposição e contamos com a ajuda da sociedade para manter nosso estoque. Quem quiser colaborar com o Hemoacre pode nos procurar”, lembrou Quésia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter