Jornal Informativo Aldeia vai ao ar nesta segunda em novo formato

Informativo Aldeia vai ao ar de segunda a sexta, ao meio dia (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Informativo Aldeia vai ao ar de segunda a sexta, ao meio-dia (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A Rádio Aldeia inicia a semana com novidade na programação. O Jornal Informativo Aldeia será apresentado pelo jornalista Junior Cesar, agora com uma hora de duração – das 12 às 13 horas, de segunda a sexta.

O conteúdo jornalístico, nos mais diversificados segmentos como cultura, educação, política, saúde e segurança pública, será construído diariamente por meio de flashes ao vivo, entrevistas e reportagens produzidas na capital e no interior do estado.

“O jornalismo exige permanentes adaptações, e o jornal nesta nova fase reforça a participação das equipes nos municípios, com a informação regionalizada, mas procura também manter o perfil de uma rádio FM. Tudo está sendo feito com muito zelo e dedicação, e outras novidades virão”, declarou a secretária de Estado Comunicação, Andréa Zílio.

As transmissões serão realizadas em cadeia, englobando as seis emissoras da Rede Pública de Comunicação em Xapuri, Brasileia, Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco. O Informativo Aldeia também possui um link direto com o Jornal Repórter Amazônia, que faz parte da Rede de Rádios Públicas da Amazônia.

“Esse será um trabalho integrado com apoio dos nossos correspondentes. O jornal se tornará mais presente e atuante, podendo intensificar o diálogo, evidenciando cada segmento da notícia na sua localidade”, afirmou o diretor executivo da Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac), Alexandre Nunes.

O jornal vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre ao meio-dia, na Rádio Aldeia FM. Os usuários de smartphones iOS e Android podem também baixar o aplicativo “Notícias do Acre” e acompanhar toda a grade informativa e musical das Rádios Aldeia e Difusora. Sintonize a rádio também em Rio Branco – 96.9, Brasileia – 90.3, Cruzeiro do Sul – 107.9 FM, Xapuri – 89.5, Sena Madureira – 105.9, e Tarauacá – 95.5.

O Informativo Aldeia entrou no ar em 2003, e já foi apresentado por vários comunicadores como Tainá Pires, Jorge Henrique e mais recentemente pelos jornalistas Andryo Amaral e Katia Farias.