John Deere anuncia instalação de empresa no Acre

O governador Tião Viana recebeu na Casa Civil na noite de quinta-feira, 24, os representantes do grupo John Deere na Amazônia José Irineu Ramos e Raimundo Lima, que, acompanhados pelo diretor da Agência de Negócios do Acre (Anac), Inácio Moreira, anunciaram a instalação da primeira loja do grupo no estado.

John Deere é pioneira mundial em equipamentos agrícolas e de construção. Instalação do Acre deve ocorrer em três meses (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A John Deere é um dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos agrícolas e de construção civil. No mercado global há 175 anos, possui negócios em mais de 160 países, reunindo até 46 mil funcionários no mundo inteiro. No Acre, vai gerar inicialmente até 15 empregos diretos.

“Contem com o governo. O que estiver ao nosso alcance para incentivar e dar apoio, nós vamos ajudar. Vocês são muito bem-vindos ao Acre. Quem ganha é a população, com a disponibilidade de equipamentos de qualidade e a geração de empregos”, destacou Tião Viana.

Inácio Moreira comentou sobre a relevância da vinda de uma empresa forte na área de produção e construção civil para o estado.

Segundo ele, isso é possível quando, a partir de uma prospecção, ocorre a constatação de que o poder público e o empresariado estão investindo e obtendo resultados, possibilitando que a economia tenha fluxo, algo que atrai investidores.

“A John Deere já tem CNPJ e Inscrição Estadual aqui no estado, e dento de três meses irá instalar sua unidade aqui, possibilitando a geração de até 15 empregos e mais uma opção de máquinas para a produção rural e a construção civil, com equipamentos de qualidade”, disse Moreira.