Masculino e Feminino

Jogos Escolares: atletismo e vôlei de praia já têm os campeões

Dupla da Ejorb vai representar o Acre nos Jogos Escolares em Brasília (Foto: Mágila Campos)

O segundo dia dos Jogos Escolares foi de decisão nas modalidades de atletismo e vôlei de praia. Em cada modalidade foram selecionados os representantes das categorias masculinas e femininas, que irão representar o Acre nos Jogos da Juventude, em Brasília.

A dupla Jhonatan Lopes e Lucas Oliveira foi a campeã do vôlei. Os dois são alunos da Escola Estadual José Ribamar Batista (Ejorb) e, empolgados, relatam o que significa a vitória. “Treinamos muito para chegar até aqui e hoje obtivemos o resultado dos nossos esforços. Fomos campeões e agora vamos representar o nosso Estado em outra região”, disse Jhonatan.

Babiane Costa e Lorena Braña, da Escola 15 de Junho, são as representantes femininas do vôlei. Ainda sem acreditar na conquista, Braña é otimista. “Ainda nem caiu a ficha de que a nossa dupla venceu. Mas ao mesmo tempo estamos ansiosas para lutar pelo título também em Brasília”, comemora.

Atletismo

Débora Oliveira venceu a prova dos 100 metros (Foto: Mágila Campos)

As disputas dos jogos iniciaram na quinta-feira, 31, e vão até 2 de setembro. Além do vôlei tem ainda as modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol e xadrez.

No atletismo a estudante Débora Oliveira, da Fundação Bradesco foi à vencedora da categoria feminina, e Wennedy Nobre, da Santiago Dantas, no masculino. “Estou feliz porque sou a campeã na minha categoria e mais do que isso, vou viajar para outra região e representar não só a minha escola, mas todos os estudantes”, diz  Débora.

As provas do atletismo foram realizadas na pista do Serviço Social da Indústria (SESI), as partidas de vôlei ocorreram na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Todas na manhã desta sexta-feira, 01.