Jardim Brasil recebe intervenção do Ruas do Povo e anima moradores

No bairro Jardim Brasil, serão pavimentadas 20 ruas com redes de esgoto, água e drenagem (Foto: Jaqueline Teles)
No bairro Jardim Brasil, serão pavimentadas 20 ruas com redes de esgoto, água e drenagem (Foto: Jaqueline Teles)

“Agora que a minha rua está bonita quero deixar minha casa bonita também. Em breve vou começar minha reforma”, comemora o aposentado Francisco Bezerra de Araújo, morador da Rua Mirassol. Seu Francisco mora no bairro há quase 20 anos e sofria com a falta de infraestrutura.

No bairro Jardim Brasil estão sendo pavimentadas 20 ruas, com redes de água, esgoto e de drenagem. As obras estão bem adiantadas e, em breve, serão concluídos os serviços, iniciados no verão passado.

Moradores agradecem pelos trabalhos executados (Foto: Jaqueline Teles)
Moradores agradecem pelos trabalhos executados (Foto: Jaqueline Teles)

As ruas novas e bem pavimentadas têm trazido grandes expectativas aos moradores, que veem os seus negócios crescendo. Osmar de Souza Melo, ex-taxista, atualmente aluga apartamentos e relata que com a rua intrafegável era difícil conseguir inquilinos.

“Agora eu tenho certeza que vou alugar rápido, antes era muito difícil porque tinham outros na beira do asfalto. Agora quem tratar melhor o cliente é quem vai ganhar”, sorri.

Maria Francisca da Rocha é costureira e trabalha no Mercado do Bosque, com a rua asfaltada ela quer trazer o negócio para dentro de casa. “Minha rua está bonita e meus fregueses vão poder chegar até aqui, então eu vou costurar na minha casa, ficar mais perto da família”, revela.

Segundo Edvaldo Magalhães, diretor-presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), as obras no bairro Jardim Brasil seguem em ritmo acelerado e já têm previsão para serem inauguradas.

“Este é um bairro em que há quase 20 anos os moradores aguardavam serviço na sua infraestrutura, hoje tem uma animação muito grande da comunidade com os trabalhos e nós queremos em 30 dias entregar as obras, numa festa com todos os moradores”, afirma Edvaldo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter