IV Fórum de Dança do Acre celebra a cultura e reúne artistas de vários municípios

A dança é uma das três expressões artísticas da antiguidade. Os movimentos corporais representam a cultura e expressam as ideologias do artista. Compreendendo a importância desse elemento político para a construção da sociedade e promoção da cultura, o governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), apoiou o IV Fórum de Dança do Acre que se encerrou na noite deste sábado, 5.

A mãe fez questão de prestigiar a filha bailarina (Foto: Júnior Aguiar/Secom)

A programação contou com a participação de dançarinos do interior do estado, capital e de países vizinhos – Peru e Bolívia. Promovido pelo Movimento de Dança (Moda) e pela Associação de Dança do Estado do Acre (Asdac), o fórum contou ainda com a parceria do Serviço Social do Comércio (Sesc), entre outros colaboradores.

A jovem bailarina Laura Beatriz da Silva, 13 anos, saiu emocionada do palco. “Tivemos pouco tempo para ensaiar a coreografia e foi desafiador subir nesse palco. Estou muito feliz por ter conseguido. A dança faz parte da minha vida, através dela expresso meus sentimentos”, salientou.

Na plateia, familiares, amigos e apreciadores da arte vibravam com cada apresentação. A dona de casa Rose Rodrigues fez questão de prestigiar a filha bailarina. “Estou muito orgulhosa, pois sei que esse momento é muito importante para ela. Foi um sonho realizado”, afirmou.

O espetáculo, que reuniu dezenas de cidadãos no Teatro Plácido de Castro, emocionou a plateia e promoveu a arte da dança em Rio Branco.

Segundo o diretor da Asdac, Christian Moraes, o fórum, as expectativas foram cumpridas: “muitas metas alcançadas e muitos encaminhamentos, pois essa é a intenção do fórum: movimentar politicamente a dança. Tivemos um evento que se propagou grandemente, por meio de parcerias com o poder público, instituições locais, nacionais e internacionais. A ideia é que esse movimento cresça ainda mais”, destacou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter