ações conjuntas

Iteracre realiza parcerias no Alto Acre para avançar na regularização fundiária

O Instituto de Terras do Acre (Iteracre) assinou mais um Termo de Cooperação Técnica (TCT) para viabilizar os processos de regularização fundiária. O prefeito de Epitaciolândia, Tião Flores, recebeu a equipe do Iteracre esta semana para ajustar as ações conjuntas que vão integrar também informações do município de Brasileia.

O diretor-presidente do Iteracre, Alirio Wanderley Neto, está visitando vários municípios com o intuito de estabelecer parcerias, visando promover a regularização fundiária urbana e rural. “Além dos mutirões ambientais que estão sendo realizados em parceria com a Sema e o Imac, estamos visitando todas as prefeituras para somar esforços em busca de dar celeridade aos processos de regularização fundiária”, comentou Alírio.

Reunião aconteceu na Prefeitura de Epitaciolândia Foto: cedida

O TCT tem por objetivo promover ações conjuntas entre o Iteracre e os municípios de Epitaciolândia e Brasileia. “Vamos realizar um intercâmbio de informações, compartilhamento de infraestrutura e recursos humanos para apoio às atividades”, garantiu o prefeito Tião Flores.Alírio finalizou afirmando que a atuação integrada e coordenada dos vários parceiros tem como foco a sustentabilidade econômica, social e ambiental.