Iteracre realiza Audiência Pública em Sena Madureira

Nesta, sexta-feria, 4, será realizada a audiência pública na Zona de Atendimento Prioritário (ZAP) Cafezal de Sena Madureira. A partir das 17 horas, reúnem-se na ZAP 6 os moradores, comerciantes e parceiros: prefeitura de Sena Madureira, Ministério Público e cartórios, que vão tirar dúvidas e apresentar para a população como vai funcionar o trabalho de regularização fundiária.

ZAP Santa Inês está em fase de finalização e teve sua audiência pública ( Foto: Sérgio Vale/Secom)
ZAP Santa Inês está em fase de finalização e teve sua audiência pública ( Foto: Sérgio Vale/Secom)

A ZAP Cafezal leva o nome de um de seus bairros e do igarapé que corta a região. Ela ainda está na fase de finalização e implantação da infraestrutura pela Secretaria de Estado de Habitação e Interesse Social (Sehab). A expectativa é de que na primeira etapa sejam regularizados aproximadamente 500 lotes. Para isso, o Iteracre enviará 15 técnicos que vão atender a população, realizando cadastros, atendimento e levantamento socioeconômico.

“Nós fizemos parceria com a prefeitura, e o trabalho do Iteracre será estendido. A expectativa é regularizar 1.500 lotes no município”, esclarece o diretor-presidente Glenilson Figueiredo. O Programa Estadual de Regularização Fundiária Urbana e Rural foi implantado em abril de 2013, por força do decreto nº 5.578. Desde então, a regularização fundiária cumpre suas metas em todo o estado.

Houve audiência pública também nas ZAPs Conquista e Santa Inês de Rio Branco nos dias 1 e 2 deste mês. Na Zap Santa Inês foram aproximadamente 1.000 cadastros realizados de moradores do bairro, que, somados aos 1.500 cadastros finalizados, totalizam 2.500 títulos emitidos.