Iteracre discute regularização fundiária do Bairro Plácido de Castro

Moradores do Bairro Plácido de Castro em audiência pública promovida pelo Iteracre (Foto: Ducicleide de Oliveira/Iteracre)
Moradores do Bairro Plácido de Castro em audiência pública promovida pelo Iteracre (Foto: Ducicleide de Oliveira/Iteracre)

O Instituto de Terras do Acre (Iteracre) realizou audiência pública, nesta quarta-feira, 18, no Bairro Plácido de Castro, em Rio Branco, para definir o início dos trabalhos de regularização fundiária dos imóveis da região. Ao menos 800 famílias serão beneficiadas com a expedição dos títulos definitivos de seus imóveis.

Localizado na Baixada do Sol, o bairro está inserido nas áreas que receberam obras de infraestrutura do Programa Ruas do Povo, incluindo pavimentação, drenagem e saneamento básico. Só na região, formada por cerca de 70 bairros, o governo do Estado investiu em obras de infraestrutura cerca de R$ 15 milhões.

“Graças ao Programa Ruas do Povo, o Iteracre ganha mais agilidade no processo de regularização fundiária, haja vista que o bairro já está dotado da infraestrutura exigida por lei”, frisa o diretor-presidente do Iteracre, Glenilson Araújo.

A audiência pública foi realizada na Escola Municipal Afonso Pinto. Na oportunidade, Glenilson, fez uma apresentação do Programa Estadual de Regularização Fundiária Urbana e Rural, desenvolvido pelo governo estadual nos 22 municípios acreanos.

Após a apresentação, foi dada a palavra aos moradores para que pudessem esclarecer suas dúvidas. Além da equipe técnica, o Iteracre conta com o suporte da sua Procuradoria Jurídica para responder todas as perguntas feitas pela comunidade.

A agenda de audiências públicas continua nesta sexta-feira, 20. O próximo encontro será no Bairro Airton Sena, também em Rio Branco, a partir das 18 horas.