ISE realiza treinamento interno para situações de risco

Treinamento ensina a lidar com situações limites e será levado a outros Centros Socioeducativos (Foto: Assessoria ISE)

Treinamento ensina a lidar com situações limites e será levado a outros Centros Socioeducativos (Foto: Assessoria ISE)

O Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), por meio da Divisão de Meio Fechado, realizou um treinamento para situações de risco, nesta sexta-feira, 31, no Centro Socioeducativo (CS) Mocinha Magalhães, que é a unidade feminina de Rio Branco. As socioeducadoras aperfeiçoaram as táticas de autodefesa e implementaram alguns novos procedimentos.

Para o chefe da Divisão de Meio Fechado, Leonardo Carvalho, o treinamento é importante, pois vai dar mais segurança aos profissionais que atuam dentro das unidades. “A ideia é dar apoio e fortalecer a equipe. Essas são ações de prevenção, e, caso seja necessário utilizar essas medidas, os socioeducadores vão saber agir com profissionalismo”, afirma.

O treinamento é ministrado pelos assessores técnicos Norberto Nascimento Júnior e Luciney Cardoso. De acordo com eles, o objetivo é capacitar a equipe para situações limites dentro das unidades de internação.

Segundo Leonardo Carvalho, todos os Centros Socioeducativos vão receber esse treinamento.

A socioeducadora e chefe de segurança do CS Mocinha Magalhães, Alessandra Viana, aprova a iniciativa. “Estamos sujeitos a enfrentar situações tensas o tempo todo. Com esse treinamento vamos saber como agir em determinados momentos”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter