ISE empossa primeiro quadro efetivo de servidores de Cruzeiro do Sul e Feijó nesta quarta

Instituto Socioeducativo do Acre reforça trabalho no Vale do Juruá

A solenidade de posse do primeiro quadro efetivo dos servidores do Instituto Socioeducativo (ISE) de Cruzeiro do Sul e Feijó acontece no Seminário Menor, a partir das 16 horas desta quarta-feira, 19 de maio. Para atuar em Cruzeiro foram aprovados em concurso 26 servidores. O Centro Educativo do município foi recentemente ampliado com a construção dos blocos educacionais e esportivo. Já em Feijó, o Centro está funcionando em um ambiente provisório durante a construção no novo espaço destinado aos menores em conflito com a lei.

De acordo com o diretor-presidente do ISE, Cássio Silveira, as unidades do interior seguem o mesmo padrão dos centros construídos em Rio Branco. O ISE foi implantado no começo de 2009 e tem a função de humanizar, planejar, coordenar, implementar, articular, supervisionar, fiscalizar e executar as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), relativas à execução de medidas socioeducativas no Estado.

O quadro do ISE contempla 390 servidores, que atuarão com ações de socioeducação voltadas para adolescentes infratores nas unidades de Rio Branco, são advogados, assistentes sociais, contadores, engenheiros civis, pedagogos e psicólogos, além de auxiliares administrativos, motoristas, técnicos em informática e agentes socioeducativos. No ano passado foram convocados os servidores aprovados para trabalhar na capital. Depois da solenidade de posse do quadro efetivo de Cruzeiro e Feijó, será realizada a terceira chamada para os aprovados de Sena Madureira e Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter