Investimentos garantem qualidade do ensino na zona rural

Na Ruy Azevedo, investimentos garantiram mais vagas na Escola (Foto: Assessoria SEE)

Garantir a universalização do ensino é uma das metas primordiais do governo Tião Viana. Por isso, investimentos têm sido realizados nas escolas rurais por meio do Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Socioeconômica do Acre (Proser).

O Programa beneficia diretamente 125 escolas em 12 municípios acreanos com ampliações, reformas, adequações dos espaços e melhoria do ambiente do ensino para os alunos, professores e gestores que trabalham nas escolas mais distantes.

Os municípios beneficiados com recursos do Proser para a reforma e melhoria das escolas rurais são Bujari, Rio Branco, Plácido de Castro, Porto Acre, Tarauacá, Senador Guiomard, Sena Madureira, Feijó, Cruzeiro do Sul, Xapuri, Assis Brasil e Acrelândia.

Ao todo, estão sendo investidos mais de R$ 12,2 milhões nas adequações dos espaços escolares. Entre as escolas já beneficiadas com os recursos está a Ruy Azevedo, em Rio Branco, que ganhou uma sala nova, ampliando o número de vagas na escola, além de nova pintura e fixação de grades.

Investimentos do Proser chegam a doze municípios acreanos (Foto: Assessoria SEE)

No município do Bujari, já foram reformadas e ampliadas as escolas São Pedro, Renascer, Pedro Gomes de Lima, Limoeiro, Mapinguari, Nossa Senhora da Esperança, Maria do Carmo Ramos, e Manuel Cezário de Farias.

Rio Branco também concentra um grande número de escolas rurais contempladas com os recursos do Proser, um total de 36. Além da Ruy Azevedo, também a Wilson Pinheiro, a Major João Câncio, Aracy Cerqueira, Manoel Machado, Ercília Feitosa Gomes, Beija-Flor, Capitão Edgar Cerqueira, entre outras.

Para o secretário Marco Brandão, esses investimentos representam o conjunto de esforços e ações do governo para levar uma educação de qualidade, não apenas aos alunos da zona urbana, mas sobretudo aos da zona rural, que enfrentam maior dificuldade de acesso.

“Esses investimentos são, na verdade, resultados da política que o governador Tião Viana tem implementado na Educação do nosso Estado, sobretudo nas escolas rurais, que tem recebido uma atenção e um carinho todo especial para que os alunos possam ter um ensino de qualidade”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter