covid-19

Into passa por adequação para expandir atendimento a pacientes da Covid-19

Boa parte da estrutura do Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) está sendo preparada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), conforme determinação do governador Gladson Cameli, para que se tenha uma expansão das estruturas de atendimento a pacientes do coronavírus, caso haja necessidade.

Equipes trabalham para adequar as instalações e garantir a capacidade de atendimento de pessoas infectadas pelo corona vírus Fotos: Jean Lopes

Três equipes trabalham para adequar as instalações e garantir a capacidade de atendimento de pessoas infectadas pelo coronavírus. Estão sendo priorizados os ajustes na estrutura para expansão do atendimento dos pacientes infectados como, por exemplo, nos sistemas de condicionadores de ar, nos gases, leitos de UTI e pontos de enfermarias.

A força-tarefa é uma ação conjunta entre Seinfra, Departamento de Estradas e Rodagens (Deracre), Agência Reguladora (Ageac), Secretaria de Desenvolvimento Regional (Sedur) e Secretaria de Estado de Saúde.

“Cada secretaria com suas missões, dentro de suas atribuições, num plano de expansão da estrutura que já se tem, conforme determinação do governador Gladson Cameli. O Into tem uma boa estrutura, que pode ser utilizada em casos de necessidade”, pontuou o secretário de Infraestrutura, Ítalo Medeiros.

Força-tarefa é uma ação conjunta entre Seinfra, Departamento de Estradas e Rodagens (Deracre), Agência Reguladora (Ageac), Secretaria de Desenvolvimento Regional (Sedur) e Secretaria de Estado de Saúde Fotos: Jean Lopes/Secom

O Into está localizado na AC-01, em frente à rotatória do Tucumã, estrategicamente numa localidade de fácil acesso, onde o fluxo de trânsito não é tão comprometido, permitindo assim agilidade no transporte de pacientes. Também na mesma região onde está instalada a maior estrutura pública médico-hospitalar de especialidades do estado, que é a Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre).