Integrantes da segurança recebem materiais de proteção contra o coronavírus

Preocupado em resguardar a saúde e a vida dos integrantes das forças de segurança do Acre, o Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), firmou contrato com fornecedores, onde foram adquiridos mil litros de álcool a serem entregues, metade nesta quinta-feira, 26, e a outra metade na sexta-feira, 27. Essa mesma quantidade continuará sendo entregue toda semana. Além disso, 30 mil luvas também já foram entregues e a secretaria já aguarda a entrega de 13 mil máscaras.

Todo esse material está sendo distribuído a todas as forças incluindo, Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, policiais penais e Gefron. A quantidade é suficiente para atender os próximos 30 dias.

Material de EPIs sendo entregue às equipes do Grupamento Especial de Fronteiras (Gefron). Foto: cedida.

A escala de limpeza também foi reforçada no CIOSP, e a coordenação baixou portaria estabelecendo rotinas preventivas ao contágio. Além do apoio da Sejusp, o Gefron conta também com o apoio logístico da Secretaria de Operações Integradas do Ministério de Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP), com ajuda de custo para os EPIs e pagamento de diárias dos policiais em operação nas regiões de fronteira.

“Nós estamos realizando a entrega desse material no interior do Estado, nos municípios de Brasileia, Epitaciolândia e Assis Brasil. Uma forma de resguardar e valorizar nossos profissionais da segurança que nunca param e que estão na linha de frente para servir e guardar a nossa população acreana”, completou o coordenador da Seopi/MJSP, Maurício Pinheiro.

Segundo o secretário Paulo Cézar Santos, a Sejusp firmará, ainda na próxima semana, um convênio com o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), que irá aumentar a aquisição de máscaras a serem fornecidas para os policiais militares, civis e penais, bem como bombeiros militares e agentes socioeducativos.

“Agradecemos o trabalho de toda equipe da Sejusp que muito tem se empenhado para disponibilizar o material com agilidade. Agradecemos também ao governador Gladson Cameli e ao vice-governador Major Rocha que têm dado todo apoio à secretaria”, falou.

O material será repassado para os órgãos, a fim de realizarem a entrega de acordo com as necessidades e demandas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest