Instrutores da Escola de Administração Penitenciária são homenageados com café da manhã no Cieps

Em alusão ao Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) realizou um café da manhã em homenagem aos instrutores da Escola de Administração Penitenciária.

O evento contou com a presença dos representantes de todas as corporações da segurança do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps) e na ocasião os instrutores receberam um Certificado de Agradecimento pela colaboração nos cursos de formação dos alunos da carreira policial.

Os instrutores foram homenageados com um café da manhã na Escola de Administração Penitenciária. Foto: Paulo Roberto

Para o presidente do Iapen, Lucas Gomes, este momento é de gratidão aos colaboradores da Escola Penitenciária e de reconhecer o trabalho desenvolvido ao longo desses meses. “Uma homenagem mais que merecida a esses instrutores e colaboradores que têm feito da Escola Penitenciária uma referência a nível de Brasil em relação ao ensino, formação continuada e capacitação aos nossos servidores para que eles possam oferecer um serviço de boa qualidade à população”, completou.

Para o chefe de departamento do Cieps, coronel Dalzeny Silva, são esses professores e instrutores das forças de segurança que irão colocar o profissional em curso, lá na ponta para executar as atividades operacionais e de investigação, por isso merecem esse reconhecimento.

“São 520 alunos em curso e são esses professores que estão conduzindo e mostrando um horizonte de situações em que eles terão que estar preparados e aptos a prestarem um serviço de melhor qualidade ao estado, principalmente diante de uma realidade em que o crime está mais organizado do que nunca. É uma responsabilidade muito grande aos nossos professores que merecem nosso reconhecimento” destacou.

Os homenageados receberam um Certificado de Agradecimento pela contribuição e dedicação. Foto: Paulo Roberto

O momento foi oportuno também para falar sobre o calendário de cursos da Escola de Administração Penitenciária, que abriu a primeira turma do curso de Rotinas e Técnicas Penitenciárias no município de Tarauacá, onde 15 agentes foram capacitados.

“Isso é uma conquista para nós do Iapen que iremos abrir a segunda turma do mesmo curso aqui em Rio Branco para 20 agentes do FOC, além de lançarmos o edital de uma pós-graduação em Gestão do Sistema Prisional e Direitos Humanos, em dezembro”, explicou a diretora da Escola de Administração Penitenciária, Helena Guedes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter