Instituto de Matemática e Filosofia abre 740 vagas em 15 cursos

O Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia (IMCF) inova mais uma vez ao oferecer os cursos da Khan Academy, referência mundial no ensino de matemática, com um método totalmente novo e divertido de ensino-aprendizagem.

Neste novo edital, o IMCF oferece 740 vagas em 15 cursos como o de matemática, de iniciação à robótica e à física, além de filosofia, biologia e xadrez.

Conforme o coordenador do IMCF, Alessandro Mendonça Nasserala, a ideia é permitir aos estudantes da rede pública atividades extracurriculares que sirvam de complemento às aulas tradicionais.

Para participar da seleção, é preciso preencher e enviar, uma única vez, o formulário de inscrição online, que está disponível no site da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e na fanpage do Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia do Acre, no Facebook a partir de zero hora do próximo dia 13 de fevereiro até às 23h59 do dia 13 de março.

Confira o edital.

Khan Academy

A Khan Academy oferece exercícios, vídeos de instrução e um painel de aprendizado personalizado que habilita os estudantes a aprender no seu próprio ritmo dentro e fora da sala de aula. Aborda matemática, ciência, programação de computadores, história, história da arte, economia e muito mais. As missões de matemática guiam os estudantes do jardim de infância até o cálculo, usando tecnologias adaptativas de ponta que identificam os pontos fortes e lacunas no aprendizado. Também tem parcerias com instituições como a NASA, o Museu de Arte Moderna, a Academia de Ciências da Califórnia e o MIT para oferecer conteúdo especializado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter