Instituições públicas aderem à “Hora do Planeta”

Neste sábado, 29, é realizada mais uma edição da Hora do Planeta. A iniciativa da organização sem fins lucrativos, WWF Brasil convida a população a apagar a luz por uma hora em prol de um mundo mais sustentável. No Acre a adesão é marcada pelo apagar das luzes nas seguintes instituições: Palácio Rio Branco, Praça da Revolução, prefeitura de Rio Branco e secretarias municipais.

As capitais brasileiras vão aderir ao movimento e três são estreantes: Porto Velho, Macapá e Boa Vista. Em todo o país serão 546 monumentos que terão suas luzes apagadas.  O movimento é internacional e por isso, o número de países que aderiu também aumentou, são 147, doze a mais que o ano passado. Mais de sete mil cidades participaram do movimento e vários monumentos no mundo tiveram suas luzes apagadas, como: a Torre de Tóquio, a Grande Muralha da China, a Torre Eiffel, o Louvre,  a Torre de Pisa, a cúpula da Basílica de São Pedro no Vaticano, o Palácio de Buckingham, o Big Ben, o Cristo Redentor, o Monumento às Bandeiras, o Teatro Municipal (SP), Times Square e o Empire State Building.

A reflexão acreana vai ser estendida também pela a edição do Navegantes na Aldeia FM, 96,9 FM, durante a Hora do Planeta,  com os radialistas Andréa Zílio, Adaildo Neto e Diego Gurgel falando sobre o tema. A assessora da WWF, Fernanda Melonio atuou como produtora do programa, que envolve o público nessa reflexão sobre a sustentabilidade.

984033_703798716323089_315322114_n

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter