Inscrições para vagas do Centro de Estudo de Línguas iniciam dia 13

banner celO Centro de Estudo de Línguas (CEL) é um sucesso na promoção do ensino de línguas estrangeiras no Estado. Em seus três anos de trabalho, já se somam mais de  nove mil alunos no ensino de inglês, espanhol, italiano e francês. Além dos alunos da rede pública, são atendidos também servidores públicos e a comunidade em geral, com unidades em Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

O período de inscrição dos interessados é de 13 a 17 de janeiro. As vagas são prioritariamente para alunos da rede pública, para os módulos iniciais. As inscrições serão realizadas online em um link que estará disponível no portal da educação  e nas redes sociais, por meio do perfil do Cel. “Estamos oferecendo 1500 vagas e a novidade é que este ano estamos atendendo um público maior, porque antes era apenas para o ensino médio. Incluímos alunos do 6º ao 9º ano”, afirma a coordenadora geral do CEL, Nágila Dourado.

O Centro tem por objetivo enriquecer a carga curricular dos alunos da rede pública oferecendo atividades que complementam o ensino de língua estrangeira nas escolas. Durante o período de aula regular, a ênfase está na leitura e na escrita, já as aulas dos núcleos complementam o aprendizado, pois possuem o foco em habilidades orais (compreensão e reprodução). “O objetivo é certificar nossos alunos para suprir a carência de professores com fluência em nosso estado. No CEL, a metodologia é comunicativa e é nossa intenção que posteriormente os alunos possam assumir as salas de aula”, acrescenta Nágila.

O resultado das inscrições será divulgado dia 24 e as matrículas serão realizadas de 28 a 30 de janeiro. Os selecionados devem, então, comparecer  à secretaria do CEL. O Centro de Estudo de Línguas é localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 3030, ao lado da Saudosa Maloca. Contato: 3228-7667.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter