Inscrições para o Fies estão abertas

Estão abertas as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A modalidade é ofertada para estudantes que desejam pegar empréstimos para pagar a mensalidade de cursos de graduação em universidades privadas que estejam cadastradas no programa do governo federal.

A inscrição para o primeiro semestre deste ano começou na última quinta-feira, 7, e vai até o dia 14 deste mês. O procedimento pode ser realizado exclusivamente pela internet, no endereço http://fiesselecao.mec.gov.br.

O Fies é destinado a estudantes de baixa renda que tenham feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para se candidatar é necessário ter alcançado a nota mínima de 450 pontos na prova e não ter zerado na redação.

O Novo Fies possibilita juros zero a quem mais precisa (Foto: Marcos Vicentti)

O resultado dos pré-selecionados sai no dia 25 do mês corrente. Já a complementação das inscrições, que consiste na comprovação de dados, contratação do financiamento bancário e entrega de documentos, deve ser realizada de 26 de fevereiro a 7 de março.

Novo Fies

O Fies é um programa do Ministério da Educação (MEC), que passou por reformulação. O novo Fies está dividido em duas modalidades, possibilitando juro zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter