Em todo o Estado

Inscrições para o Festival da Canção são prorrogadas até o dia 9

O FEC é a maior festa estudantil do Acre (Foto: Mágila Campos)

Os estudantes interessados em participar do Festival Estudantil da Canção (FEC) têm até o dia 9 deste mês para realizar as inscrições. O prazo que estava previsto para se encerrar nesta sexta-feira, 2, foi prorrogado, para oportunizar que mais pessoas participem da competição.

O edital de prorrogação está disponível na página da Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE).

Podem se inscrever os alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares das áreas urbanas e rurais dos 22 municípios acreanos. Os candidatos podem se inscrever na categoria autoral ou interprete.

Locais de inscrições

As inscrições, tanto na capital como no interior, podem ser feitas nas escolas participantes. Todas as instituições estão citadas no anexo do edital do concurso.

Para poder participar, o candidato precisa apresentar a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada. No caso de alunos menores de idade, deverão apresentar autorização do responsável legal. Pais ou responsáveis também podem fazer as inscrições diretamente.

Candidatos que forem concorrer na modalidade música autoral, precisam apresentar três cópias impressas da letra da música inscrita juntamente com o termo de responsabilidade.

As inscrições dos alunos da rede privada de ensino poderão ser realizadas em qualquer uma das escolas públicas participantes.

Seletivas

Em todos os municípios haverá seletivas e os selecionados participarão da grande final que será realizada no dia 26 de agosto no Novo Mercado Velho, em Rio Branco.

Festival

O FEC é a maior festa estudantil do Acre. É uma realização do governo do Estado e da prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM), da SEE e da Assessoria de Juventude (Assejuv).